LIÇÃO 5 - 2º TRIMESTRE 2010- O PODER DA INTERCESSÃO


A Paz do Senhor Jesus.
Teremos em nossa próxima lição uma explanação sobre o poder do ministério da intercessão, e quero aqui convidar você, querido irmão professor de EBD, a buscarmos a presença de Deus em oração para que os ouvintes desta aula sejam despertados para esse glorioso ministério. Orarmos para que o inimigo não atrapalhe aqueles que já puseram em seu coração participarem desse dia abençoado na escola dominical. Colheremos muitos frutos quando, na direção do Espírito Santo, meditarmos na importância da oração intercessória.

Obs.: Logo mais trarei um breve subsideo sobre o tópico da lição!

Fiquem com Deus.

ORDEM NO CULTO! COMO ASSIM?

"QUE FAREIS POIS IRMÃOS? QUANDO VOS AJUNTAIS..." I Co 14.26

Muitos irmãos da igreja em Corinto não sabiam responder a essa pergunta do apóstolo Paulo.
Hoje em dia não é diferente, em muitas igrejas podemos observar, com tristeza, que os crentes e até mesmo obreiros não sabem como deve ser a liturgia de um culto a Deus.Mas para alegria e edificação da igreja em Corinto e da igreja em todos os tempos o apóstolo logo em seguida a pergunta mostra-nos a resposta do que deve haver em um verdadeiro culto pentecostal.
"...Cada um de vós tem SALMO(Cânticos e louvores),DOUTRINA(Pregação e exposição da Palavra de Deus),tem LÍNGUA,tem INTERPRETAÇÃO(Operação Multifacetada do Espírito Santo)...". O apóstolo ainda nos deixa uma observação: "...Fazei tudo para edificação."
Aleluia! Um culto onde o Senhor tem liberdade para operar em nossos corações! substitui os melhores lugares de lazer existentes nesta terra!
Fiquem com a Paz do Senhor Jesus!

LIÇÃO 4-2º TRIMESTRE 2010 - CHORANDO AOS PÉS DO SENHOR

Nossa próxima lição, nos trará muitas reflexões sobre o papel dos servos de Deus quanto ao ministério da oração. Uma das verdades que podemos abordar é que só chora quem sente algum tipo de dor, seja ela física ou espiritual. E para tal afirmação choro é uma forma de demonstrar a força dessa dor em quem chora. Agora tenho três perguntas pra você?
1ª- Quanto faz que não choro em oração?
2ª - Quando estou clamando em profunda oração, quais meus reais interesses, almas?
3ª - Choro mais aos pés dos homens do que aos pés do Senhor?
Pai perdoa-nos!

PENSE NISSO!

A pontualidade de um professor de escola biblica, o exercício de sua disciplina nos estudos, seu amor a cada aluno, são alguns dos pontos a serem refletidos por todos os educadores cristãos!.