LIÇÃO BÍBLICA CPAD 2º TRIMESTRE 2011




TEMA:MOVIMENTO PENTECOSTAL AS DOUTRINAS DA NOSSA FÉ

COMENTARISTA:Pr.ELIENAI CABRAL

01 – QUEM É O ESPIRITO SANTO

02 – NOME, SIMBOLO, DO ESPIRITO SANTO

03 – O QUE É O BATISMO NO ESPIRITO SANTO

04 – ESPIRITO SANTO AGENTE CAPACITADOR DA OBRA DEUS

05 – A IMPORTÂNCIA DOS DONS ESPIRITUAIS

06 – DONS ESPIRITUAIS QUE MANIFESTAM A 
SABEDORIA DE DEUS

07 – OS DONS DE PODER

08 – O GENUÍNO CULTO PENTECOSTAL

09 – A PUREZA DO MOVIMENTO PENTECOSTAL

10 – ASSEMBLÉIA DE DEUS, CEM ANOS DE PENTECOSTE

COMENTARISTA DESSA LIÇÃO:- PR. ANTONIO GILBERTO E PR. ISAEL DE ARAUJO

11 – UMA IGREJA AUTENTICAMENTE PENTECOSTAL

12 – CONSERVANDO A PUREZA DA DOUTRINA PENTECOSTAL

13 – AVIVA O SENHOR A TUA OBRA.


ESTAREMOS ESTUDANDO NESSE SEGUNDO TRIMESTRE DE 2011 COM UM ESTUDO MARAVILHOSO SOBRE O MOVIMENTO PENTECOSTAL.

LEIA A BÍBLIA

"Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
à sombra do Onipotente descansará. 
Direi do Senhor: 
Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nEle confiarei..."

Salmo 91




Vamos ler a bíblia,estudar a bíblia, Deus quer falar conosco!
Nela encontramos respostas para nossas dúvidas!


Fiquem com Deus.

27 DE FEVEREIRO




Domingo que vem será o 27º dia do mês de fevereiro. Faltarão somente 307 dias para acabar o ano.

Há exatamente 1.757 anos atrás nascia o Imperador Constantino, conhecido como o Grande.

Também é data de aniversário do técnico Carlos Alberto Parreira campeão do mundo com a seleção brasileira de futebol em 1994.

Além de tudo isso, é dia de parabenizarmos os nossos velhinhos, pois é dia do idoso! Que maravilha!

Bom, sei que você não devia saber que nesse dia ocorreu todos esse fatos históricos, mas tudo bem! O que você não pode deixar de saber é que dia 27, domingo que vem, é dia de ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL!

Então não perca a oportunidade de participar desse dia tão especial em que todos nós vamos ,mais uma vez, em uma bela manhã de domingo, meditarmos na Palavra do Senhor!

Vamos, leve toda sua família. Você não vai se arrepender.

Fiquem com Deus!

É PRA RIR OU PRA CHORAR?


Ato Profético: Pastor usa arma no meio do culto para dar “tiro no diabo”
As imagens foram gravadas no final do ano passado durante uma Cruzada de Avivamento no Sul do país. O vídeo que foi editado e postado no Youtube começa com um aviso: as armas usadas foram doadas “como oferta”.
Aparece então outro aviso que diz “O uso destas armas foi apenas com a intenção de encenar um ato profético. O Centro de Avivamento para as Nações repudia qualquer manifestação de violência e somos totalmente contra o uso de qualquer tipo de arma.”
O apóstolo Manuel chega para o apóstolo Silvio Ribeiro e diz que as duas armas foram “entregues como missão” e a igreja aplaude. Silvio Ribeiro pede para a igreja fingir que tem uma arma na mão e, na posse das armas verdadeiras, aponta-as para baixo e profetiza:
“Ao que diz Eclesiastes 10:19 o vinho que você não gosta, e até Jesus tomava, alegra a vida e o dinheiro que você  acha que não tem que falar na igreja, diabo, é a resposta para todas as coisas!”, esbraveja o apóstolo.
Em seguida ele se dirige para a igreja e pede: “agora aponta o seu 38 para baixo e repete: diabo, bala de fogo na sua cabeça!” E começam os disparos.

Ps: Mais um dos modismos que entraram nas igrejas evangélicas, os tais dos "atos proféticos". Os ditos líderes tem aproveitado dessa nova onda e por meio desse misticismo tem atraido muitos seguidores curiosos e cheio de interesses por essas inovações espirituais. Lamentemos, pois, e busquemos crescer na graça e no CONHECIMENTO do Senhor Jesus. Dessa forma não entraremos por esse caminho dos "atos proféticos", mas caminharemos para os "atos dos apóstolos".
Fonte:gospelprime.com

INICIATIVA NOTA 10

Os calouros da Universidade Presbiteriana Mackenzie ganharam no segundo dia de aulas um kit contendo mochila e uma Bíblia com o logotipo da instituição. “É desejo do Mackenzie que você encontre aqui não só conhecimento humano, mas que você conheça a Deus, relacione-se com ele e encontre alegria nesse relacionamento”, diz a universidade no texto de apresentação.
Visite: Gospel +, Noticias Gospel, Videos Gospel, Musica Gospel Além do Antigo e do Novo Testamento, o livro, em formato de bolso, traz informações sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil, que controla o instituto responsável pelo colégio e pela universidade – descrita como “cristã, fiel à cosmovisão reformada e, ao mesmo tempo, comprometida com um ensino de qualidade, em ambiente de liberdade acadêmica e ausência de discriminação”.
Os novos alunos também foram recebidos pela direção, coordenações de curso e professores. Um dos que deram as boas-vindas foi o reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes, chanceler do Mackenzie.


Fonte: Gospel+ Notícias

10 MANDAMENTOS PARA O PROFESSOR DE EBD

1. Amar a Palavra de Deus ao ponto de estudá-la com afinco e constância.

2. Reconhecer o valor da Educação religiosa e ter na mais alta estima a missão do educador.

3. Estar sempre bem preparado para ensinar a Bíblia na classe.

4. Estar sempre em dia com os novos métodos de ensino e procurar renová-los quando necessário.

5. Dar instrução sem esquecer da educação, isto é, transmitir conhecimento e ao mesmo tempo formar o caráter.

6. Amar o aluno como a seu próprio filho.

7. Saber que o aluno tem uma personalidade que merece respeito; e uma vida cristã em desenvolvimento.

8. Amar a igreja da qual é membro, prestigiando com sua presença e contribuição suas programações e suas promoções.

9. Procurar em tudo ser exemplo digno de ser seguido por seus alunos.

10. Estudar sempre com o fim de aperfeiçoar-se para servir sempre melhor ao Senhor.



AS REDES SOCIAIS E SUAS DESVANTAGENS!


Estudo diz que ter muitos amigos
no Facebook é estressante



Quanto mais amigos você tem no Facebook, mais tende a se sentir estressado, revelou um estudo feito na Irlanda.

Psicólogos dizem que aqueles que são mais dependentes da rede social podem desenvolver a chamada ansiedade do Facebook.

Os pesquisadores explicam que, para um número significativo de pessoas, os efeitos negativos de usar a rede social mais famosa do mundo – que conta com mais de 500 milhões de usuários – superam os positivos, como estar em contato com família e com amigos.

Pesquisadores da Universidade Napier, na Irlanda, estudaram os hábitos de estudantes no Facebook.

Muitos dos voluntários disseram que recusar pedidos de amizade os fazia se sentir culpados, enquanto mais de um em dez disse que isso os deixava nervosos.

Algumas pessoas não conseguem lidar com a pressão de ser “divertido”, enquanto outras ficam com inveja dos usuários que tinham mais amigos ou que pareciam estar se divertindo mais do que eles.

Kathy Charles, que chefiou o estudo, diz que ela e sua equipe descobriram que “aqueles que tinham mais contatos, aqueles que investiam mais tempo no site, os que tendiam a ser os mais estressados”.
der seus contatos".

JESUS NOS ALERTOU!


Durante o Santo Culto gravado no dia 30 de Janeiro e postado o áudio no Youtube o bispo Edir Macedo confessa que bebe cerveja. No sermão, o fundador da Igreja Universal do Reino de Deus falava sobre a diferença entre a fé e a religião, dizendo que a religião impõe restrições e obrigações, mas a fé não.
“Deus nos deu a fé para que a gente decida o que é melhor pra nós. Não tem nada a ver com religião.
A religião evangélica proíbe beber vinho, é ou não é? Mas eu bebo o vinho, eu bebo um cálice de vinho. A religião proíbe beber cerveja, mas eu bebo cerveja quando eu estou com vontade eu bebo e acabou. E quem é que vai me dizer pra eu não beber?”, disse.
Ciente do peso de suas palavras, Edir Macedo explica que o fato dele beber não pode ser levado em conta para que outras pessoas façam o mesmo. “Eu não estou dizendo pra você beber ou não beber. Isso é problema seu! A sua fé é quem tem que dirigir a sua vida e não a minha fé”.
Já prevendo o escândalo que suas declarações causariam ele diz: A fé que Deus nos dá faz a gente ser livre! No final do trecho divulgado o bispo ainda diz em tom de brincadeira “se beber não dirija”.
Ps. Queridos irmãos em Cristo, sabemos que não fomos chamados para viver uma religiosidade fria sem Deus. Mas fomos vivificados por Cristo, porque estávamos mortos para Deus(e não podemos voltar a este horrível estado novamente), e essa nova vida que recebemos requer separação de tudo que a Palavra do Senhor condena. Dentre isso inclui-se, com certeza as "verdades" acima reveladas pelo não tão nobre "pastor", oh desculpa, "bispo". Portanto, vigiemos em tudo, Deus requer SEPARAÇÃO.
Fonte: Gospelprime

EBD - LUGAR DE CORTAR CANA


Conta-se que certo caipira no seu trabalho rotineiro, num canavial, quando, de repente, viu brilhar três letras no céu: VCC. Muito religioso, o caipira julgou que aquelas letras significavam: “Vai Cristo Chama”. Fiel à visão correu ao pastor de sua igreja e contou-lhe o ocorrido, concluindo que gostaria de devotar o restante de sua vida à pregação do evangelho. 

O pastor, surpreso diante do relato, disse:

- Mas para pregar o evangelho, é preciso conhecer a Bíblia. Você conhece a Bíblia o bastante para sair pelo mundo pregando a sua mensagem?
- Claro que sim! Disse o homem.
- E qual é a parte da Bíblia que você mais gosta e conhece?
- As parábolas de Jesus, principalmente a do bom samaritano.

- Então, conte-a! Pede o pastor, querendo conhecer o grau de conhecimento bíblico do futuro pregador do evangelho.
O caipira começa a falar:

- Descia um homem de Jerusalém para Jericó, e caiu entre os salteadores. E ele lhes disse: Varões irmãos escutem-me: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho, isso te dou. E lhes entregou seus bens, e a um deu cinco talentos, e a outro, dois, e a outro, um, a cada um segundo sua capacidade. E partindo dali foi conduzido pelo Espírito ao deserto, e tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, teve fome, e os corvos lhe traziam alimento, pois se alimentava de gafanhoto e mel silvestre. Sucedeu que indo ele andando, eis que um carro de fogo o ocultou da vista de todos. A rainha de Sabá viu isso e disse: “Não me contaram nem a metade”.
- Depois disso, ele foi até a casa de Jezabel, mãe dos filhos de Zebedeu, e disse: “Tiveste cinco maridos, e o homem que tens, não é teu marido”. E olhando ao longe, viu a Zaqueu pendurado pelos cabelos em uma árvore e disse: “Desce daí, pois hoje almoçarei em tua casa”. Veio Dalila e cortou-lhes os cabelos, e os restos que sobraram foram doze cestos cheios para alimentar a multidão. Portanto, não andeis inquietos dizendo: “Que comeremos?”, pois, o vosso Pai celestial sabe que necessitais de todas essas coisas. E todos os que ouviram se admiraram da sua doutrina”.
Depois da sua “brilhante pregação” o caipira, entusiasmado, olhou para o pastor e perguntou:
- E então, estou pronto para pregar o evangelho?


- Olha meu filho, disse o pastor; eu acho que aquelas letras que apareceram no céu não significam;

- “Vai Cristo Chama”, e sim:
“Vai Cortar Cana”.
Moral da história: Para pregarmos o evangelho genuíno, precisamos primeiro cortar cana (Estudar a palavra de Deus). E o melhor canavial que conhecemos chama-se Escola Bíblica Dominical. Participe!
Em Cristo. Nossa Força e Esperança!
Fonte: http://www.escoladominical.net, por Valmir Nascimento.

Reality shows atentam contra a dignidade humana, diz CNBB

O Episcopado brasileiro declarou nesta quinta-feira que os reality shows "atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes" e pediu um "esforço comum contra a agressão impune aos valores morais" que, segundo sua opinião, são abordados nos populares programas de televisão.

A crítica foi anunciada em uma nota divulgada pela Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB), na qual se refere ao "baixo nível moral que se verifica em alguns programas das emissoras de televisão".

A nota assinala que tais programas "têm o lucro como seu principal objetivo" e "atentam contra a dignidade da pessoa humana, tanto de seus participantes, fascinados por um prêmio em dinheiro ou por fugaz celebridade, quanto do público receptor que é a família brasileira".

Perante a "gravidade do problema" o Episcopado pede "uma reflexão profunda das emissoras de televisão e uma maior atenção às autoridades, assim como responsabilidade às famílias e também aos patrocinadores" desses programas, ao afirmar que geram um "processo de degradação de a sociedade".



Fonte: www.yahoo.com.br/Publicado por: EFE, em 17/02/2011 - 20h20

Escola Dominical- poema

Há uma Escola bendita
Onde se aprende a verdade,
Traz a mensagem inaudita
Da graça e da liberdade.
Nesta Escola conhecemos
O que fizeram os heróis,
Cujas vidas bem sabemos
São para nós qual faróis.
Vidas como a de Sansão,
De Moisés e de Josué,
Que nos falam ao coração
E nos incitam à fé.
Uma história tão bonita
É a do jovem Daniel,
De Ruth, a moabita
E do justo irmão Abel.
Também temos a história
Do puro e manso José,
Cujo exemplo, na memória,
Nos mantém sempre em pé.
Uma vida bem formada,
Sempre nela se advinha
De Dorcas, a bem-amada
E de Ester, a rainha.
Vidas assim consagradas
Para a Deus Pai servir.
Muitas mais nos são mostradas,
São exemplos a seguir.
Nesta Escola assim se aprende
A Jesus a gente amar,
Quem não vem se arrepende,
A Deus não vai agradar.
Esta Escola benfazeja,
De valor tão sem igual,
Vive aqui bem nesta Igreja,
É a Escola Dominical!
..............................(Wally Alves Fernandes)

GOSTO MUITO DE BBB!

Durmo pensando em BBB.
Acordo com BBB na mente.
BBB é tudo o que eu quero ver.
Afinal, eu sou crente!

BBB me alegra.

BBB me fascina.
BBB me encanta.
BBB me ensina.

Com BBB, não vejo o tempo passar.

É melhor do que estar com os amigos.
BBB me ensina a amar.
Afasta-me dos perigos.

BBB também é bom para você.

Sabia que pode mudar a sua história?
Mas cuidado com certo programa de TV.
Não perca a sua vitória!

Domingo é um dia especial.

Faça a sua parte, irmão.
Tem BBB na Escola Dominical.
Seu esforço não será em vão.

Portanto, não seja bobo!

Deus quer abençoar a sua vida!
Esqueça o BBB da Globo!
E pense em Bíblia, Bíblia, Bíblia!



Autoria do pastor Ciro Sanches Zibordi. publicado em seu blog: www.cirozibordi.blogspot.com

QUANDO A IGREJA DE CRISTO É PERSEGUIDA - LIÇÃO 8












A paz do Senhor Jesus.

Teremos em nossa próxima aula a lição entitulada: QUANDO A IGREJA É PERSEGUIDA.
Veremos, norteados pela Palavra de Deus, como a igreja primitiva sofreu perseguição e sofreu nas mão de seus opositores.Mas não deixou de crescer e fazer a Obra de Deus.

Não que fomos chamados ao sofrimento mas, a senda que trilhamos nos faz gozar desabores que mais na frente nos produzirão frutos excelentes, se assim permacenemos fiéis. Essa aula nos trará reflexões profundas sobre como temos enfrentado esse sofrimento. Será que está produzindo  um efeito positivo como na igreja primitiva ou já nos levou a abandonar a fé a ponto de chegarmos a dizer:”NÃO QUERO MAIS, EU DESISTO!”.

Segue abaixo um pequeno comentário sobre as passagens bíblica escolhidas para o Texto Àureo e para a Leitura Bíblica em Classe.

TEXTO ÁUREO: “Bem-aventurados sois vós quando vos injuriarem, e perseguirem, e, mentindo, disserem todo o mal contra vós, por minha causa”(Mateus 5.11)

Não há como negar o fato de que esse versículo deixa claro como o mundo recepciona o Evangelho. Mas o verdadeiro Evangelho de Cristo. O que é pregado em sua totalidade, sem maquiagem ou emendas.

Vemos hoje em dia o mundo aplaudindo um evangelho em que a cruz de Cristo é colocado de lado e no seu lugar é colocado o bem-estar do homem. Um evangelho de facilidades, de porta da fortuna ou outras coisas semelhantes. Esse pseudoevangelho transforma igrejas em clubes, crentes em clientes,Deus em o gênio da lâmpada.

Como é que o mundo vai injuriar quem anda de mãos dada com ele? Como é que o mundo vai perseguir quem não o condena?
Mas a verdadeira Igreja de Cristo que não ama o mundo nem o que no mundo há, é diariamente perseguida. Seu compromisso não é com homens mas com o Deus Todo-Poderoso que a chamou para fazer a diferença. Ela vive como luz do mundo e sal da terra, não se vende não se assenta na roda dos escarnecedores tampouco faz amizade com este sistema corrompido pelo pecado.

Essa sim é perseguida e injuriada, todavia permanece fiel, alegre em sua vocação. Pois está debaixo da consolação de que “..Bem-aventurados sois vós quando vos inuriarem...por minha causa”


LEITURA BÍBLICA EM CLASSE: “ 1 – E também Saulo consentiu na morte dele. E fez-se, naquele dia, uma grande perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém; e todos foram dispersos pelas terras da Judeía e da Samaria, exceto os apóstolos.
2 – E uns varões piedosos foram enterrar Estevão e fizeram sobre ele grande pranto.
3 – E Saulo assolava a igreja, entrando pelas casas; e, arrastando homens e mulheres, os encerrava na prisão.
4 – Mas os que andavam dispersos iam por toda parte anunciando a palavra.
5 – E, descendo Filipe à cidade de Samaria, lhes pregava a Cristo.
6 – E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam o sinais que ele fazia.
7 – pois que os espíritos imundos saíam de muitos que os tinham, clamando em alta voz; e muitos paralíticos e coxos eram curados.
8 – E havia grande alegria naquela cidade.

A igreja começa a provar a perseguição. Iniciando-se com morte de Estevão, um servo de Deus cheio do Espírito Santo, logo os  fiéis começaram a dispersar-se devido a perseguição contra a igreja que estava em Jerusalém. Dessa perseguição promoveu-se o crescimento da igreja pois onde quer que fossem  os crentes perseguidos,iam pregando a Palavra de Deus.

Como estamos nós agora em relação ao Ide de Cristo? A igreja em Jerusalem estava limitada a suas fronteiras territoriais não levando adiante a mensagem da cruz. A semente do sangue de Estevão foi, com certeza, uma permissão de Deus para que eles despertassem e fizessem seu trabalho missionário. Pela Palavra do Senhor somos conformados pois a mesma no diz “que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus”

Se a perseguição está chegando é porque algo Deus quer de nós. Não podemos aceitar que hoje existam crentes que não querem sofrer por amor a Cristo. Preferem compactuar com o presente século afim de não serem perseguidos por pregar aquilo que Jesus mesmo condenou. 
A igreja primitiva não cedeu aos apelos de seus perseguidores e prosseguiu levando a palavra com amor,  mesmo em meio a dor e aflições.

Façamos o mesmo, não é nada mais que nossa obrigação!

Fiquem com Deus.

DESASTRE NUCLEAR OU PECADO - O QUE É MAIS PERIGOSO?

Muitas pessoas, preocupadas com a preservação do meio ambiente, temem que um dia "o mundo possa acabar" por causa de um desastre nuclear. Na Alemanha, por exemplo, está sendo realizado um plano de desativação das usinas atômicas. Entretanto, os perigos que realmente ameaçam nosso mundo são o pecado e o afastamento cada vez maior do Criador. 
O mais profundo sofrimento da humanidade não ocorrerá por causa da explosão de algum reator nuclear, mas devido aos vindouros juízos de Deus.
Isso não significa que devemos ser cidadãos irresponsáveis com relação ao meio ambiente. É preciso evitar tudo que possa prejudicá-lo, pois somos responsáveis pela criação. Entretanto, hoje em dia, as prioridades estão sendo claramente invertidas e as verdadeiras razões das aflições da humanidade não são levadas em consideração. As maiores catástrofes da história mundial foram conseqüência da obstinada persistência no pecado. O Dilúvio não foi provocado por fatores de desequilíbrio ambiental, mas porque "a terra estava corrompida à vista de Deus e cheia de violência" (Gn 6.11) e Ele resolveu "dar cabo de toda carne" (v. 13). Sodoma e Gomorra não desapareceram por causa de um desastre nuclear, mas devido aos pecados abomináveis cometidos nessas cidades, que foram julgadas conforme a vontade de Deus. Também no futuro, o maior perigo não virá de reatores nucleares, mas da potência explosiva do pecado.
Vamos lembrar quatro coisas que são mais perigosas do que qualquer ameaça nuclear:
"Os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas."
1. A crescente injustiça, a negação de que Deus é o Criador e a Sua exclusão da vida da sociedade humana trazem consigo a degeneração dos homens: "A ira de Deus se revela do céu contra toda impiedade e perversão dos homens que detêm a verdade pela injustiça; porquanto o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou. Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens são, por isso, indesculpáveis; porquanto, tendo conhecimento de Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças; antes, se tornaram nulos em seus próprios raciocínios, obscurecendo-se-lhes o coração insensato" (Rm 1.18-21).

2. A negação de Jesus como o Filho de Deus ressuscitado dentre os mortos, como a Verdade absoluta, e a rejeição da salvação através dEle provocam o acúmulo de uma "força atômica" espiritual que Satanás vai liberar através do Anticristo: "então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda. Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos" (2 Ts 2.8-10).

3. O constante aumento da maldade, a perda de qualquer padrão moral, a quebra de todas as leis e o amortecimento das consciências prejudicam mais o meio ambiente do que todos os reatores nucleares juntos. O profeta Oséias já escreveu: "O que só prevalece é perjurar, mentir, matar, furtar e adulterar, e há arrombamentos e homicídios sobre homicídios. Por isso, a terra está de luto, e todo o que mora nela desfalece, com os animais do campo e com as aves do céu; e até os peixes do mar perecem. Todavia, ninguém contenda, ninguém repreenda; porque o teu povo é como os sacerdotes aos quais acusa" (Os 4.2-4).

4. A crescente oposição mundial ao povo judeu e ao seu direito à terra de Israel, representa um perigo maior para o mundo do que qualquer ameaça nuclear. Deus disse: "Congregarei todas as nações e as farei descer ao vale de Josafá; e ali entrarei em juízo contra elas por causa do meu povo e da minha herança, Israel, a quem elas espalharam por entre os povos, repartindo a minha terra entre si" (Jl 3.2). "E, com grande indignação, estou irado contra as nações que vivem confiantes; porque eu estava um pouco indignado, e elas agravaram o mal" (Zc 1.15).

A busca pessoal por Jesus Cristo, entretanto, liberta-nos do medo que domina o mundo. Ele nos oferece abrigo e segurança para o futuro. Devemos lembrar que a terra não está entregue a si mesma, nem ao acaso, mas se encontra nas mãos dAquele que sustenta todas as coisas pela palavra do Seu poder: Cristo. É o que Paulo diz em Hebreus 1.3: "Ele, que é o resplendor da glória e a expressão exata do seu Ser, sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, depois de ter feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade, nas alturas". 
FONTE:(Norbert Lieth - http://www.chamada.com.br)

PARA REFLETIR E AGIR!



Irmão você sabe o valor que tem uma alma
Nem todos recursos humanos poderiam pagar
O dinheiro a prata e o ouro do mundo inteiro,
É pouco de mais pro valor de uma alma poder comparar


Irmão o valor de uma alma custou muito caro,
É necessário sentirmos por ela imenso amor,
Zelando, ensinando e orando e às vezes chorando,
Devemos buscar todas as almas que Jesus comprou.

Irmão quantas vezes tem alma ao teu lado chorando, sofrendo, gemendo o com fardo pesado de dor?
Se ela chegar perecer você é o culpado,
Tenhas cuidado porque uma alma, tem muito valor.


Irmão você lembra do ide do mestre amado,
Não foi um pedido mas ordem que ele nos deu.
Como podemos ficar com os braços cruzados,
Se ele de braços abertos por todos morreu?





PERGUNTA- SE : Qual o melhor momento para evangelizar?
RESPONDE -SE:  AGORA!!!!!



II Tm. 4: 2 a 5 - "... prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo...Tu, porém, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério."



Hino: Valor de uma alma

UMA DAS DESVANTAGENS DAS REDES SOCIAIS


Facebook já destruiu 28 milhões de casamentos
















A maior rede social do Mundo já provocou cerca de 28 milhões de divórcios, segundo um estudo realizado por advogados britânicos.
O Facebook está a ser responsabilizado pelo aumento do número de divórcios na Grã-Bretanha devido a conversas ‘paralelas’ que os utilizadores têm com os seus contactos.
O fenómeno já está, inclusive, a ser estudado por especialista que pretendem investigar o efeito das redes sociais na vida das pessoas, nomeadamente o Facebook.
Segundo um estudo realizado por um grupo de advogados britânicos, «mais de 20 por cento dos pedidos de divórcio, o que equivale a 28 milhões, fazem referência à rede social».
“A razão mais apontada é a proliferação de conversas inadequados, de teor sexual, com pessoas com quem os utilizadores não as deveriam ter”, disse Mark Keenan, director-geral do Divórcio-Online.
Fonte:  Sol / O Verbo

Ps: Não devemos condenar e colocar toda a culpa nas redes sociais pois são nada mais nada menos que ferramentas que estão a serviço de seus usuários.Mas também não podemos isentá-las de sua parcela de responsabilidade(que é grande) por não proibir certos procedimentos que levam ao declínio moral do homem(uma porta aberta para as obras da carne). Agora todos sabemos que o homem é o responsável por suas escolhas. Muitos crentes também, principalmente os jovens, tem utilizado de forma descontrolada as redes sociais e por não saberem separar aquilo que é lícito daquilo que convem, acabam caindo em erros e cometendo pecados, e esquecido que "...não nos chamou Deus para a imundíciamas para a santificação"