11 de outubro de 2012

Púlpito da Silva concede entrevista ao blog Ebdicas

Sr. Púlpito da Silva
Sr. Púlpito da Silva, entrevistado do blog Ebdicas














O blog Ebdicas conseguiu com exclusividade uma entrevista com o Sr. Púlpito da Silva. 

Silva é um amigo do blog e de vez em quando dá o ar de sua graça. Sempre com declarações polêmicas e bom humor, ele contas suas labutas no Tocantins e no Brasil a fora.

Na entrevista, Silva responde a alguns temas, entre eles temos: política(não podia ficar de fora), modismos nas igrejas, evangélicos, etc.

Vamos então à entrevista. A sequência é: pergunta do blog e resposta do Sr. Púlpito.

Blog - Senhor Púlpito, tudo bem? Quanto tempo, o que o senhor estava fazendo?

Púlpito da silva - Olá Ebdicas estou ótimo! Realmente faz muito tempo desde nossa última conversa (clique e veja). Eu andei um pouco ocupado sendo constantemente usado por esses últimos dias. Sabe como é né, congressos, cruzadas, reuniões, festas comemorativas e, infelizmente, política!

Blog - É senhor Púlpito parece que não mudou muita coisa desde aqueles tempos hein?

Púlpito da Silva - E como não mudou, caro Ebdicas, como dizem aqui no Tocantins o "trem" tá ficando é pior!

Blog - Conte-nos então Silva o que tem causado essa tristeza em você nessas "novidades" no meio evangélico

Púlpito da Silva - Vamos lá então! Quero primeiro dizer que estou preocupado com os rumos das igrejas evangélicas no Brasil.Tenho visto que os "shows gospel" estão cada vez mais ganhando espaço em lugar do cultos de louvor e adoração a Deus. Os jovens estão aceitando a secularização de forma escancarada e a maioria dos líderes são convenentes com tudo isso. 
Lembro de quando eu era usado por jovens humildes que não queriam outra coisa a não ser louvar a Deus e pregar a Palavra d'Ele com ousadia e reverência.
Acredita amigo que diante de mim vi jovens sendo batizados no Espírito Santo e falar em línguas estranhas. 
Mas hoje em dia...(senhor Silva chora). Desculpe, continuando, hoje em dia o que mais vejo são jovens que não reverenciam o horário do culto, tens uns que desejam mais o aparelho eletrônico que tem nas mãos(celular) do que receber uma oportunidade para usar esse velho púlpito que vos fala. É triste!

Blog - Realmente Sr. Silva, as coisas parecem que vão de mal a pior. Mas há alguma outra novidade triste no cenário evangélico?

Púlpito da Silva - Tem sim. Vou citar algumas mais, como exemplo: Capoeira dentro da igreja, Festa junina gospel, MMA gospel, liberalismo consuetudinário(usos e costumes), entre outros.

Blog - O senhor falou que estava sendo usado na política! Ouvi errado ou foi isso mesmo? Que eu saiba o seu lugar de trabalho não é o altar das igrejas?

Púlpito da Silva - Caro Ebdicas, bom que todos pensassem como você mas infelizmente, para vergonha do nome de Deus eu estou sendo usado para práticas politiqueiras dentro da própria igreja.
E não bastasse o "pastor" ficar politicando em cima de mim, o bandido ainda coloca seus amigos políticos que nem crentes são para soltarem suas inverdades sobre mim. Pode Ebdicas?

Sei que sou um mero serviçal e meu trabalho é ficar ali no altar, parado esperando alguém usar-me para pregar a Palavra ou cantar louvores a Deus, mas dói ver que não está acontecendo assim em muitos lugares e eu não aguento ficar calado. Por isso agradeço a você por essa entrevista.

Blog - De nada senhor Púlpito, nós é que agradecemos sua disposição em atender-nos.

Vamos agora a mais algumas perguntas enviadas pelos leitores do blog Ebdicas...


Continua...





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.