26 de julho de 2010

MISTURAS DESAGRADÁVEIS!

         O estudo do Pentateuco nos trás muitas histórias do povo de Israel que servem para nortear nossa caminhada rumo ao céu de luz. Por meio dessas histórias somos exortados, consolados, repreendidos, despertados e edificados pois vemos nelas, Deus o Guarda de Israel, agindo dia após dia para que um povo não pereça em meio ao deserto da vida. Umas dessas narrativas nos não chama a atenção ao fato de que o povo de Deus deve andar separado, ou seja, sem comunhão. com este sistema chamado mundo e consequentementes também com seus seguidores(Sl 1). Observemos o que nos relata a profecia divina.

“Com eles foram muitas outras pessoas, e também muitas ovelhas e cabras, e muito gado” ÊX 12.38

     Quando o povo de Israel saiu do Egito, deixou que os acompanhasse uma mistura de gente que mais na frente deu problemas.

“Havia estrangeiros viajando com os israelitas. Eles estavam com muita vontade de comer carne, e até mesmo os israelitas começaram a reclamar, dizendo: — Ah, se tivéssemos um pouco de carne para comer” Nm 11.4

   Quem não está com vontade de sair do mundo, e quer acompanhar o povo de Deus, com certeza mais na frente trará problemas.
Sendo assim, é bom prosseguirmos nossa peregrinação com toda diligência, atentando para o fato de que somos sal da terra e luz do mundo e não devemos ceder aos convites daqueles que querem nos fazer desejar de novo o manjar do Egito!

Em Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.