1 de junho de 2011

DESPERTA IGREJA!

Trecho da reportagem exibida no site da UOL:


"Droga conhecida há mais de duas décadas por usuários e autoridades na Amazônia, o óxi é hoje um dos entorpecentes mais usados nas cidades do Norte do Brasil, de acordo com autoridades policiais da região.

"O óxi hoje já responde por cerca de 80% das apreensões de drogas aqui no Pará. Definitivamente essa é a droga da moda aqui na nossa região", afirma o chefe da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado da Polícia Civil do Pará, Ivanildo Santos.

Versão mais tóxica e mais barata do crack, o óxi está agora chegando aos grandes centros do Sudeste, depois de já ter feito grandes estragos nas regiões de fronteira.

"É mesmo uma epidemia, uma questão de saúde pública. Como é mais barato do que o crack, a tendência é que se torne a droga dominante nas periferias pobres das grandes cidades," diz Santos.

"Algumas semanas atrás, eu apreendi uma carga de mais de 20 quilos de óxi aqui em Belém, com traficantes fortemente armados", diz o delegado Eder Mauro, policial conhecido por perseguir duramente os traficantes da região.

Nas ruas de Belém, no Pará, é comum sentir o cheiro de plástico queimado e combustível que emana dos grupos de usuários da droga.

"A vida na rua é difícil. Eu tenho que correr atrás de dinheiro todos os dias para drogas ou eu não durmo", disse um usuário de óxi à BBC Brasil, entre um trago e outro.

"(Se eu não usar a droga) Fico agoniado. Quando vejo a pedra (de óxi) acabando, já começo a pensar como fazer para conseguir mais..."













Ps: Como igreja devemos cumprir nosso papel de pregar a Palavra do Senhor e resgatar vidas que estão se perdendo nas drogas e prevenir outras para que não entrem por este caminho de perdição. Como cidadãos devemos nos preocupar com nossa sociedade e nos empenharmos nessa batalha contra as drogas. Uma coisa é certa: PRECISAMOS AGIR E REAGIR!

Um comentário:

  1. Quando falamos de drogas independente qual a química tudo se torna uma tragedia para quem fornece tanto para quem faz o uso só por hoje tenho alguns anos longe delas e não quero mais só por hoje aprendi que...
    VONTADE DÁ E PASSA BASTA VC TER A CONCIENCIA QUE MATA

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário.