15 de agosto de 2012

Desculpem, mas desviei!

Depois de muitos dias de questionamento cheguei a uma conclusão: Estou desviado! Falo isso porque há tempos minha "minha antiga fé" vem sofrendo "ataques", pois eu era mais crente em algumas coisas que aconteciam dentro de nossas igrejas. Será que à medida que eu for lendo mais a Bíblia isso vai acontecer, pois essa "estranha mudança" aconteceu depois de eu dedicar mais de meu tempo ao estudo e meditação nas Sagradas Escrituras.
Antes de essa metamorfose acontecer em minha mente eu acreditava que não podia nem sequer criticar algumas posturas inadequadas de supostos "homens de Deus" pois sempre que pensava em tal procedimento, uma "voz" me dizia: "não toqueis nos meus ungidos!". Aprendi isso em meu "discipulado" empírico, fruto da convivência com "humildes" servos de Deus, não dados ao senso crítico e opinião própria.

Lembro-me também que eu cria em todos que chegavam dizendo: "Eis que eu falo contigo varão...". Eu cria que para ter novamente a comunhão com Deus, quando eu fracassava na estrada da fé, precisava contar tudo ao meu superior para novamente ter a "alegria da salvação" que eu tinha "perdido". 

Eu era assíduo frequentador dos cultos temáticos e suas campanhas dos 7 dias, 7 madrugadas, 7...! São tantos. Mas hoje, "desviado", não consigo mais sentir alegria nesses eventos. Contento-me com um culto onde não é necessário "romper em fé" e "tomar posse da bênção", adorar a Deus e ouvir sua Palavra já me deixa muito satisfeito.

Pergunto: onde está a minha "fé" nas orações feitas no monte? Não que orar no monte seja errado, eu sei. Mas eu nutria um certo ar de fé especial naquele lugar. Pois quando eu descia me sentia mais "espiritual" e mais preparado do quê quando orava com meus irmãos dentro do templo. Será que estou desviado?

Aprendi, lendo mais essa Palavra que não importa onde eu esteja, quando eu orar com fé e humildemente me colocar diante do altar de Deus, Ele me ouvirá! Aleluia!

Ainda vou ao monte, pois gosto daquele lugar, mas não com aquele misticismo de outrora. 

Desviei-me sim, mas das práticas que em nada contribuíam para meu amadurecimento  espiritual. A "culpa" é da Bíblia que eu leio!

Com suas verdades mais penetrantes que espada de dois gumes, ela chegou e "abalou" a minha fé antiga.

Não creio mais nas coisas que eu falei e em outras mais como: anjo em todo lugar, que a voz do "homem de Deus" é a voz de Deus, não importa o que ele diga. Passei a não crer mais nos "escolhidos" que foram ao céu e trouxeram um complemento à Palavra de Deus(verdades novas).

Orem por mim...para que eu continue desviado de tudo isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.