24 de agosto de 2012

É bom acordar para alguns acordos!


O dia da eleição está chegando e o eleitor que se previne já está escolhendo seu candidato para vereador ou prefeito. No entanto uma reflexão necessária e importante que deve ser trazida à tona é o fato de muitos pastores e lideres religiosos estarem divulgando o candidato que “sua igreja” estará apoiando.
Não sou um “anarquista gospel”! Que fique bem claro. Então deixa eu prosseguir.
Sei que na condição de líder espiritual não há ninguém mais indicado para dar uma orientação do que o seu pastor. Diante de tantos candidatos aproveitadores que estão por aí  é de suma importância que o voto seja dado para quem realmente tem vocação política e compromisso com seus eleitores. Mas em matéria de política e exercício dessa cidadania ninguém deve ser totalmente dependente intelectual de seu líder.
E isso acontece? Alguém pode perguntar. É claro que sim! Muitos líderes tomam essa decisão e somente “informam” aos seus liderados que a igreja está no projeto tal(sem antes conversar com os mesmos e sem ao menos detalhar o porquê de tal candidato). Aos membros, infelizmente, só resta a obediência ao seu pastor ou a sua convenção/ministério.
Há exceções no assunto em pauta. Sei que alguns pastores, com muita sabedoria, orientam a igreja que está sob seus cuidados no sentido de não venderem seu voto e escolherem bem seus representantes. E, quando decidem realmente apoiar um candidato sério, fazem tudo com transparência e ética.
Todavia, sabe-se que muitos fazem acordos políticos, cheios de interesse egoístas, e decidem “declarar” apoio a fulano, beltrano ou cicrano. E além de darem seu apoio(ou se se apoiarem?) ainda divulgam que toda sua igreja está com o candidato X ou Y(escolhido por eles claro).
Interessante também o fato de muitos crentes não observarem tal fato e seguirem cegamente seu “líder” e ainda criticarem quem discorda dos mesmos.
Não procuro aqui causar discórdias entre os irmãos, mas tão somente chamar a atenção para esses acordos mundanos que alguns “vendilhões do templo” fazem usando o povo de Deus.  Se querem se sujar, que se sujem só!
Que Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.