11 de setembro de 2011

CULTO DOMÉSTICO + EBD

     

Implantamos em nossa igreja o projeto “POR UMA EBD IDEAL”. Uma das metas para esse projeto é a implantação do Culto Doméstico em todos os lares de nossos alunos da EBD.  Sabemos da importancia desse momento em que toda família se reune para adorar a Deus e meditar na sua Palavra, por isso entendemos que nada melhor que a EBD, lugar de ensinar e aprender, incentivar a implantação e a continuidade dos cultos domésticos.

    
Segue abaixo um relato extraído do livro Toda a Família de Orlando Boyer, onde encontramos um belo exemplo da importância do culto doméstico.:

“ [..]Cortland Myers conhecia dois irmãos que, depois da morte do pai, resolveram vender a velha casa onde se criaram. Ao voltarem para revê-la, começaram a recordar os tempos de infância, quando sentados na varanda, os pais conduziam o culto doméstico. De repente um se deteve e disse: "Roberto, não podemos vender a casa". O outro também parou e respondeu: "Interessante; resolvi a mesma coisa, quando olhei para esta cadeira e lembrei-me de como papai se assentava nela e lia-nos a Bíblia, no culto doméstico. É a cadeira que rodeávamos de joelhos, enquanto ele nos dirigia a Deus em oração". E ali mesmo, os irmãos ajoelharam-se ao lado da velha cadeira, choraram e decidiram não mais vender a casa. A partir daquele dia, resolveram dedicar-se com mais afinco à Obra de Deus.
É ainda Cortland Myers quem conta: "Está perante mim uma outra casa velha. Na varanda, meu pai, minha mãe e nós, os doze filhos, duas vezes por dia, líamos a Bíblia e orávamos a Deus. Não é de admirar, pois, que todos os filhos sejam salvos pela graça de Deus. Quatro deles estão pregando a mensagem de Jesus Cristo e os outros são professores da Escola Dominical. E todos achavam inspiração e vida quando nosso pai abria a Bíblia, e nos dirigia a elevar o coração de Deus". [...] [1]

É a igreja crescendo na graça e no conhecimento!

Fiquem com Deus.

Referência Bibliográfica:

[1] – BOYER, Orlando – Toda a Família – Editora CPAD, 1994 – p.13


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.