22 de setembro de 2011

PEGAR MAIS LEVE?


Vez em quando surgem alguns cristãos politicamente corretos que em nome do “amor”, deixam de lado o combate pela verdade (Palavra de Deus) e adotam uma postura de conformismo com qualquer vento de doutrina (Ef 14.4) e também com algumas filosofias hedonistas.

Deus é Soberano e tem todo o poder. A sua Palavra é a verdade e não precisa de nossa ajuda para que seja validada. No entanto, como homens libertos das trevas e transportados para o Reino da Luz, não podemos negligenciar nosso chamado de “...batalhar pela fé que uma vez foi entregue aos santos”(Jd 1.3). Essa fé representa toda um conjunto de verdades declaradas na Palavra de Deus e também suas implicações. E essa verdade, infelizmente em alguns lugares, tem sido colocada de lado por pessoas que deviam declará-la abertamente, pois só ela é capaz de libertar o homem da força do pecado (Jo 8.32).

Devemos ser politicamente corretos ou autênticos?

A resposta, para quem procura agradar a Deus, com certeza é ser autêntico. Não podemos relativizar a verdade absoluta que é a Palavra de Deus. Não deve haver negociação com a sâ doutrina. Esse filosofia de que  “o que nos une é maior do que o que nos separa” é uma forma de enganar quem ainda está em cima do muro. A Palavra de Deus sempre terá maior valor e quem a ama não pode ceder aos apelos de falsos ensinadores.

Homens travestidos de uma falsa piedade, com uma suposta “espiritualidade” tem atacado,  sutilmente ou abertamente, algumas verdades centrais de nossa fé como a doutrina da Santíssima Trindade, a existência do inferno, o Arrebatamento da Igreja, a humanidade de Cristo, entre outros. Para que estes não causem maior dano a Igreja, é necessário que os santos sejam autênticos e cumpram sua missão – pregar, ensinar e viver o Evangelho em sua totalidade - sempre, por amor a Palavra de Deus e ao Deus da Palavra.

Quando o assunto é a Palavra de Deus, pegar mais leve significa deixar de ser fiel. 
Fujamos de tal erro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.