20 de julho de 2011

ONDE ESTÃO?


OS OLHOS DO SENHOR SEMPRE ANDAM PELA TERRA PROCURANDO VASOS PARA SEREM USADOS.
SEJA VOCÊ UM!
 QUE DEUS ENCONTRE EM SEU CORAÇÃO UMA VONTADE QUE ESTREMEÇA OS CÉUS PELA FORÇA DE SEU BRADO: EIS-ME AQUI, USA-ME SENHOR!

 1- INTERCESSORES
"E busquei dentre eles um homem que levantasse o muro, e se pusesse na brecha perante mim por esta terra, para que eu não a destruísse; porém a ninguém achei. " (Ez 22:30).


 Interceder significa intervir a favor de alguém ou de alguma coisa. Em uma época em que os chavões de auto ajuda são o anseio da massa evangélica, liderada por  vendedores de ilusões que se dizem pregadores, nota-se que o ministério da intercessão já não é tão evidenciado. No entanto a igreja do Senhor precisa de intercessores.Busquemos o exemplo de Jó que mesmo em tamanha dificuldade não hesitou em orar pelos seus amigos e no final a recompensa foi grande. O que dizer do nosso Amado Salvador Jesus que é nosso exemplo de intercessor, pois lá na cruz mostrou o que é preocupar-se com a causa alheia fazendo valer o mandamento do Pai: " Amai ao teu próximo como a ti mesmo".

2- ADORADORES
"Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. " (Jo 4:23)

Rick Warren, falou de algo verídico ao afirmar o seguinte: "A verdadeira adoração acontece quando seu espírito responde a Deus, e não a alguma melodia musical".
É crescente o número de reuniões de jovens, onde movido a músicas "cristãs" balançam o corpo e dizem como se estivessem prestando algum favor a Deus: "Vamos adorar". 
Jesus deixou claro que a verdadeira adoração deve ser em espírito e em verdade. A adoração é um momento de rendição e não de empolgação na presença de Deus. 
Adorar a Deus é muito mais do que ir todos os dias a igreja. O verdadeiro adorador está cultuando ao Pai 24 horas por dia durante toda semana. O Pai ainda hoje procura corações totalmente sedentos de sua presença três vezes santa. O ato da adoração tem sido banalizado e tudo a isso devido a falta de conhecimento por muitos servos de Deus que não buscam ter esse relacionamento em espírito e em verdade.

3- OBREIROS
"Então disse a seus discípulos: Na verdade, a seara é grande, mas os obreiros são poucos. Rogai, pois, ao Senhor da seara que mande trabalhadores para a sua seara. " (Mt 9:38, 39)


O ministério tem se tornado comércio, o que deveria ser algo desejado por amor a Deus tem sido buscado por amor ao dinheiro, por apego a status.
Outrora ser obreiro era algo que muitos jovens sonhavam e simplesmente movidos pelo desejo de servir ao Senhor de uma forma mais específica e a sua igreja. 
No entanto com a secularização que invade a igreja, o ministério tem se tornado uma forma de ganhar a vida de uma forma mais "abençoada". 
O Eterno Deus tem lugar na sua seara e procura obreiros cheios do Espírito Santo que tem seus corações ardendo no anseio de sempre servir ao Senhor que vos tirou das trevas par a sua maravilhosa luz. Onde estão?


Deus nos abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.