“Atenta, pois, que o faças conforme ao seu modelo, que te foi mostrado no monte”. Êxodo 25:40.
Temos vistos muitas inovações em nosso meio evangélico quanto a liturgia dos chamados “cultos de adoração”, já se vê, funk, rock, samba, luta-livre, e outras coisas mais que não é bom nem comentar.
No entanto, Deus que “... não é Deus de confusão...” (1 Co 14.33) assim como ordenou Moisés na construção do tabernáculo e disse pra atentar para o modelo que lhe foi mostrado, também nos exorta nesses últimos dias: ATENTA PARA O MODELO!
O Culto já tem seu modelo não precisamos de invencionices tentando agradar a Deus, pois Deus se agrada mais de obediência do que de sacrifícios!(1 Sm 15.22).
Como deve ser o culto então? O que pode ter nele? A resposta está em 1 Co 14.26:” Que fareis, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem revelação, tem língua, tem interpretação. Faça-se tudo para edificação”
Não nos esqueçamos, ATENTEMOS PARA O MODELO!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Por Sergiano Reis Professor, meu professor, não sei como te dizer ...
-
Humberto Albuquerque Pastor da Igreja Verbo da Vida Zona Norte Fé tem que funcionar, se não estiver funcionando devemos examinar-nos e ...
-
As Lições Bíblicas da CPAD para o 1º Trimestre/2013 trabalhará o tema “ Elias e Eliseu: Um Ministério de Poder para toda a Igreja ”, e t...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.