23 de julho de 2011

SIMPLESMENTE UM TOQUE



Todos os dias recebemos de familiares e amigos algum tipo de toque, alguns nos trazem conforto e ânimo, outros as vezes sentimentos não tão bons.

Desde pequeninos somos tocados. Os pais com seus toques de amor fazendo carinho na criança. Crescemos sendo tocados. 

Muitos toques nos ensinaram a sermos pessoas mais amorosas, respeitadoras, obedientes. Por outro lado, algumas pessoas cresceram com toques que lhes destruiram a vida. Os transformaram em seres humanos indiferentes, desiludidos e frios.

Esse contato pele a pele transmite mensagens entre os que dele participam. Os namorados quando se tocam sentem o carinho. O casal sente o amor e a segurança um no outro. Pais e filhos fortalecem o vínculo da família por meio dele.

Quando somos tocados ou tocamos alguém. Nossa pele através de nervos e neurotransmissores enviam ao sistema nervoso central as “informações” sobre que tipo de toque recebemos e instantaneamente vem a resposta em açõe e atitudes.

Existem momentos que um toque humano(abraço, carinho) por mais forte que seja não é o suficiente, as vezes precisamos de algo a mais. Além do abraço de um amigo, do carinho do conjuge, do ombro dos pais.

São momentos em que somente um toque especial, vindo direto do céu poderá nos aliviar a carga pesada de alguma dor que tenta nos abater.

Nessa hora difícil há alguém pronto a estender suas mãos e por meio de um toque renovar e reanimar  a alma cansada. O Senhor Jesus!

Foi Ele quem tocou em Pedro e fez dele,  alguém que tinha seus medos e defeitos, um homem cheio de coragem e ousadia.

Por meio desse toque a mulher do fluxo de sangue foi curada. O cego voltou a ver a luz. Os pães e peixes se multiplicaram saciaram a fome de uma multidão.

Esse toque não atinge somente o sistema nervoso central. Ele vai mais além. Ele muda a história de quem se entrega totalmente a soberania de seu dono.

Desconheço sua história amigo. Mas se sentes que precisa de um toque como esse. Ele está pronto a segurar suas mão e te dizer: Vem comigo, Eu te esforço e te ajudo!

Basta pedir, tudo o que você precisa é simplemente de um toque do Espírito Santo. 

Tenham um ótimo final de semana, na graça e paz do Senhor Jesus.

Pb. Sergiano Reis

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.