15 de julho de 2011

OS DISCÍPULOS DE JESUS DEVEM ANDAR COMO ELE ANDOU (1Jo 2.6)


  O corpo de Cristo é um ser coletivo, formado por todos aqueles que receberam (aceitaram) o Senhor Jesus em seu espírito humano, passando desta forma a serem seus membros. O cabeça deste corpo, ou seja, aquele que comanda os membros, é Jesus. Esta posição lhe foi dada pelo Pai, pois Jesus foi o único homem que passou pela terra que não cometeu pecados. 
1 João 2:6,11 Aquele que diz estar nele, também deve andar como ele andou. Mas aquele que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai; porque as trevas lhe cegaram os olhos. 
Hebreus 1:3 sendo ele o resplendor da sua glória e a expressa imagem do seu Ser, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo ele mesmo feito a purificação dos pecados, assentou-se à direita da Majestade nas alturas;
Fazer parte deste corpo como membro significa que temos um Senhor a obedecer. Nossas vontades não tem valor neste corpo, mas agora fazemos somente a vontade do cabeça. Onde Jesus quer ir, iremos. O que Jesus quer falar, falamos. O que ele quer fazer, fazemos. Se dizemos que estamos nele, também devemos andar como ele andou. Quando Jesus estava na terra, ele foi a expressão máxima de Deus. Não havia um necessitado que se achegasse a ele que não recebia atenção e amor. Todos eram pecadores, mas Jesus nunca os condenou por seus pecados, ao contrário, revelou que não veio ao mundo para julgar, mas sim para salvar. Após a ressurreição, Jesus subiu aos céus, mas continua na terra através do seu corpo, que somos nós. A sua expressão hoje não é diferente do tempo em que esteve como homem. A única diferença é que a dimensão da sua obra é muito maior, pois através do seu Espírito, ele pode alcançar qualquer lugar neste mundo. Se Jesus amou os perdidos dois mil anos atrás, hoje ele continua os amando. Se ele curou os leprosos naquela época, também hoje continua os curando. Se ele alimentou os famintos, não será hoje que não os alimentará. Tudo que Jesus fez como homem, continua fazendo hoje, através do seu corpo. Aquele que está nele, também deve andar como ele andou.
Mateus 8:2-3 E eis que veio um leproso e o adorava, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. Jesus, pois, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. No mesmo instante ficou purificado da sua lepra. 
Aceitar Jesus como Salvador implica viver em novidade de vida. Quem mentia, não mente mais, quem fofocava não fofoca mais, quem adulterava não adultera mais, quem era glutão já não é mais, quem era ignorante já não é mais, quem era beberrão já não é mais, quem era escravo do tabagismo já não é mais, etc.
Pois muitos dizem: "Já aceitei Jesus". Mas negam com seu jeito de viver, pois só o aceitaram como Deus mas não o Deus de suas vidas. Pois quando ele diz não faça isso, seus filhos devem obedecer, não por medo mas por amor a Ele.

A vida de Jesus é uma mensagem única do que é servir a Deus. Os lugares onde andou, as palavras que disse e as atitudes que tomou são recheadas de linguagem espiritual, útil para meditarmos e entendermos quem é o nosso Deus. Podemos achar que hoje não há mais leprosos para curar, pois a medicina já deu uma solução para esta doença, mas agora os leprosos são outros: aqueles que estão em rebelião contra a autoridade de Deus. Talvez as pessoas não clamem pedindo que lhe seja curada a lepra, mas não é difícil encontrar alguém que esteja triste e abatido, desesperançoso com Deus, cansado de lutar e não obter as vitórias nesta vida. Eis os leprosos, eis os paralíticos, os carentes de Deus, o qual Jesus quer alcançar. O leproso disse a Jesus que “se quiseres”, podia lhe purificar, e recebeu de Jesus a imediata resposta “quero”. Este quero, tão enfático e direto expressa a grande vontade de Deus de levar vida aos carentes. Se alguem está nele, tem o mesmo sentimento, tem o mesmo “quero”, e será um canal para que Deus possa alcançar aquela pessoa. A palavra de Deus é viva e continua transformando vidas através da sua eficácia. É a prova de que o ministério ascendido de Jesus é tao poderoso quanto o terreno e que nosso Deus continua abençoando com a sua graça a todos os que se achegam a ele pela fé no seu filho Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.