19 de agosto de 2011

PELA UNIDADE DOS SANTOS


Rm 12:3-5 “Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.

4.Porque assim como em um corpo temos muitos membros, e nem todos os membros têm a mesma operação,

5.Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.”


Não se sinta pequeno e insignificante, você foi criado a imagem e semelhança do Eterno Deus. Por outro lado, também não se sinta melhor do que os outros ou mais importante e as vezes até insubstituível, tudo que acontece em sua vida é o agir das mãos de Deus, Ele está te usando, você é só um instrumento. A honra e a glória é d Ele, e Ele não a divide com ninguém (Is 42:8).

Em muitas igrejas evangélicas pode-se notar essa polaridade presente, fruto de ensinamentos infundados e divergentes do que a Bíblia ensina. Por exemplo, o pastor é tratado com respeito por todos, enquanto o porteiro é somente um mero serviçal, também a honra excessiva que é dada aos pregadores dos congressos, enquanto os professores da EBD são ignorados, e a lista dessas diferenças é extensa. 

Mas Jesus não nos ensinou assim (At 10:34). Ele quer que entendamos que mesmo com diferentes dons e talentos, todos somos iguais perante o Criador. Deus ama a todos, ele usa todos seus filhos. Por quê? Porque todos fazem parte do Corpo de Cristo (v.5) aleluia!

Os homens fazem suas medidas procurando agradar aos “maiores”. Mas Deus não faz assim, Ele em sua infinita graça e bondade, nos olha com amor verdadeiro e isso independentemente se sou só o zelador da igreja, o porteiro - considerados, erroneamente, cargos de posição inferior - se sou um em meio a um milhão, ou se não tenho a credencial de obreiro. Jesus nos deu a oportunidade de trabalharmos em sua Obra, não olhando para o que temos ou o que somos, mas sim para o que Ele é e o que Ele pode fazer através de nós, quando estamos sob seu domínio. 

Portanto nos resta orarmos e pedirmos seus preciosos Dons e a presença do Espírito Santo nos direcionando, para que JUNTOS e SEM ACEPÇÃO, façamos o melhor para o seu Reino.


Fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário.